Informam-se os encarregados de educação que a candidatura a subsídio para Prolongamento de Horário ( Crianças da Educação Pré-Escolar ); Aquisição de Fichas de Trabalho, Material Didático e Visitas de Estudo (Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico); e Comparticipação total ou parcial no valor da refeição escolar (Crianças da educação Pré-Escolar e Alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico) é feita da seguinte forma:

Informam-se os encarregados de educação que a candidatura a transporte escolar para o ano letivo 2021-2022 é feito através da plataforma SIGA, disponível em https://siga1.edubox.pt/.

PRAZOS: A candidatura decorre em duas fases:

                - 1ª Fase: até 16 de julho de 2021

                - 2ª Fase: até 06 de agosto de 2021

A partir de 06 de agosto de 2021 apenas serão consideradas as candidaturas resultantes de transferências do estabelecimento de ensino, alterações de residência ou alteração de curso frequentado.

Alerta-se para as condições de acesso ao transporte escolar disponíveis na página da Câmara Munucipal de Aveiro e que colocamos em anexo a este aviso:

https://www.cm-aveiro.pt/servicos/educacao/apoios-e-complementos-educativos-ano-letivo-2021-2022/transportes-escolares.

Depois de submetida a candidatura os encarregados de educação devem aguardar, via e-mail, ou SMS (com indicação da data e horário em que poderão deslocar-se à transportadora). 

O carregamento dos passes escolares deverá estar concluído no período prévio ao arranque do ano letivo.

O Diretor

Manuel Alexandre Alvelos Marques


Resultado do Procedimento Concursal para o Cargo de Diretor do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe – Cacia

Quadriénio 2021-2025

 

Em reunião realizada no dia 16 de junho, o Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, Cacia, procedeu à eleição do Diretor do Agrupamento, nos termos previstos no n.º 1, do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 75/2018, de 22 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 137/2021, de 2 de julho. 

Nos termos do n.º 2, do artigo 10.º do Regulamento do Procedimento Concursal prévio à Eleição do Diretor do Agrupamento - 2021-2025, torna-se público o resultado do ato eleitoral:

Presenças: 17 (Dezassete)

Votantes: 17 (Dezassete) 

Votos brancos: 1 (Um)

Votos nulos: 0 (Zero)

Votos no Candidato Doutor Manuel Alexandre Alvelos Marques: 16 (Dezasseis)

De acordo com resultados obtidos, foi eleito o Candidato Doutor Manuel Alexandre Alvelos Marques, que obteve a maioria absoluta dos votos dos membros do Conselho Geral em efetividade de funções.

Nos termos previstos no n.º 4, do artigo 23.º do Decreto-Lei n.º 75/2018, de 22 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 137/2021, de 2 de julho, “O resultado da eleição do Diretor é homologado pelo Diretor-Geral da Administração Escolar nos 10 dias úteis posteriores à sua comunicação pelo presidente do Conselho Geral, considerando-se após esse prazo tacitamente homologado.”

 

Cacia, 17 de junho de 2021

O Presidente do Conselho Geral

Miguel Almeida

Informam-se os encarregados de educação do calendário de devolução dos manuais escolares com a necessidade de presença na escola em 2 momentos e dias diferentes:

9   A/B         Entrega: 24 junho   Levantamento do Recibo: 28 junho
9   C/D         Entrega: 25 junho   Levantamento do Recibo: 29 junho
8   A/B         Entrega: 30 junho   Levantamento do Recibo: 02 julho
8   C/D         Entrega: 01 julho   Levantamento do Recibo: 05 julho
7   A/B         Entrega: 06 julho   Levantamento do Recibo: 08 julho
7   C/D         Entrega: 07 julho   Levantamento do Recibo: 09 julho
6   A/B/C/D    Entrega: 13 julho   Levantamento do Recibo: 15 julho
5   A/B/C/D    Entrega: 14 julho   Levantamento do Recibo: 16 julho

1º Momento - Entrega de Manuais: 
Cada Encarregado de Educação desloca-se à escola, no dia definido, para entregar os manuais. Deve dirigir-se ao local indicado para a turma do seu educando seguindo as orientações dos assistentes operacionais. Preenche o documento com os dados do aluno e os manuais devolvidos. É obrigatório o uso de máscara.

Será verificado o estado dos manuais pelos professores de cada disciplina.

2º Momento - Levantamento do Recibo de Entrega
Cada Encarregado de Educação desloca-se à escola, no dia definido para levantamento do recibo onde consta o estado de cada manual. Deve dirigir-se ao local definido para a turma do seu educando seguindo as orientações dos assistentes operacionais. É obrigatório o uso de máscara.

Conforme Despacho n.º 921/2019, de 24 de janeiro:
A não devolução dos manuais ou devolução dos mesmo em mau estado (que não permita a reutilização) determina medidas de penalização:
1 - Devolução ao estabelecimento de ensino do valor integral do manual, ou caso o valor não seja restituído:
2 - O aluno fica impedido de receber o/os manual/ais gratuito/os para o próximo ano letivo na plataforma MEGA

Devem ser devolvidos os manuais utilizados em 2020-2021 e 2019-2020


O Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe convida a Comunidade Educativa a participar numa iniciativa solidária intitulada “Tens lata para mim?”. Trata-se de um projeto que tem por objetivo a recolha de fundos que serão utilizados na compra de alimentos enlatados que serão oferecidos às famílias carenciadas do Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe, Cacia.

Para esta atividade solicita-se a participação voluntária de todos os elementos da Comunidade:

Professores, Alunos, Associação de pais, Encarregados de Educação, Assistentes Operacionais, Parceiros socias, Instituições.

Cada Diretor de Turma/Titular de Turma receberá um documento com a informação que será enviada aos Encarregados de Educação. Convidam-se os Encarregados de Educação a poderem contribuir com pelo menos 0,50 latas. Quem desejar fazer uma oferta superior, poderá fazê-lo, uma vez que todo a ajuda será utilizado para enlatados. Orientações mais específicas sobre a recolha de fundos nas turmas, serão dadas aos Diretores de Turma/Titulares de Turma. As contribuições que forem feitas por outros elementos da Comunidade Educativa deverão ser entregues até ao dia 18 de junho na Direção do Agrupamento.

Escola Solidária - Vamos fazer da solidariedade uma boa prática!

Obrigada pela colaboração,

A CEECE - Margarida Prata

Qualquer dúvida poderá ser enviada para o email: margarida.prata@aernpcacia.edu.pt

Informa-se que está aberto o procedimento para seleção e recrutamento de um docente (contratação de escola) para o grupo de recrutamento 210 - Português 2º ciclo - Horário n.º 30 - de 12h, conforme aviso em anexo.

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